Domingo, 15 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC

Aeroporto de Araguaína está autorizado para voos noturnos

Publicado: Data: 12/09/2013 Autor: Ascom

Desde o último dia 11 de setembro, empresas interessadas podem realizar voos à noite na cidade. O agendamento é feito junto à administração aeroportuária.

Após três testes práticos, no último dia 11 de setembro, a pista do Aeroporto de Araguaína foi liberada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar voos noturnos. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Josué Luz, várias empresas nacionais foram avisadas sobre o novo serviço. “Os voos são abertos a todas as empresas, inclusive particulares, desde que haja um agendamento junto à administração do Aeroporto”, informa o secretário.

Agendamento

Os voos noturnos estão sendo controlados pela administração aeroportuária da cidade. Empresas de táxis aéreos, Unidades de Tratamento Móveis (UTI) aéreas, empresas de voos particulares e coletivos podem agendar os voos pelos telefones (63) 3413 1633 (das 18h às 21h) e 9274 4930 (qualquer horário). O agendamento de pousos e decolagens deve ser realizado com até uma hora de antecedência quando feitos antes das 21h, após esse horário, até duas horas antes.

Estrutura

A pista do aeroporto de Araguaína tem 1.804 metros de comprimento por 45m de largura. Com a nova estrutura de balizamento noturno, a pista conta com 137 luminárias, placas luminosas e torres do pátio de aviação geral.

O sistema de balizamento noturno do aeroporto da cidade foi suspenso após ser afetado durante a reforma da pista, realizada em maio de 2012. Os recursos para adequação do novo balizamento foram do Governo do Estado do Tocantins e executados pela empresa Padrão Engenharia Ltda.

Crédito: Leila Mell - Ascom Prefeitura

Publicado: Data: 12/09/2013 Autor:Ascom