Sexta-feira, 06 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Dimas fala sobre obras que estão melhorando fluxo de veículos em Araguaína

Publicado: Data: 29/02/2016 Autor: Ascom

Em programa de rádio, prefeito fala sobre a Via Lago e também de avenidas que interligam as regiões Norte/Sul e Leste/Oeste

Por Joselita Matos

Durante o programa de rádio semanal “Fala, Prefeito!”, veiculado nesta segunda-feira, 29, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, explicou para os ouvintes sobre as obras que o Município realiza para ajudar no fluxo de veículos que trafegam pela cidade. Entre as mais importantes obras projetadas e que já está em execução está a Via Lago.

Dimas destacou que a Prefeitura primeiro iniciou os trabalhos de pavimentação e tapa-buraco em, praticamente, todos os setores. “Mas uma cidade não se resume ao que ela é, e Araguaína era, infelizmente, uma cidade sem planejamento nenhum e travada. Com ruas e avenidas que começam e terminam logo mais ali na frente”, comentou.

Vias de acesso

O prefeito aproveitou e explicou sobre o projeto de construção de vias de acesso tanto para as regiões Norte/Sul como para Leste/Oeste da cidade. “A gente tem um grande projeto pra cidade que envolve uma avenida que sai desde o aeroporto e vai atravessando toda a cidade e chegando na saída do Costa Esmeralda, na rodovia. Ela começa, no lado Sul e finaliza no lado Norte”, informou.

Segundo Dimas, esta via de acesso, um trecho foi denominado de Via Sul, que sai do aeroporto até o Lago Azul. “Depois vem e entra na Via Lago, a Via Lago já é a travessia; posterior a ela, encontro a Marginal Neblina, da Marginal Neblina ela continua até a Cônego João Lima, e da Cônego até lá em cima, no Costa Esmeralda, é a Via Norte”, detalhou.

Ainda de acordo com o prefeito, esta obra encontra-se em andamento. “Vai ser a maior via de fluxo no sentido Norte/Sul da cidade”, destacou. O prefeito informou também que outra via de acesso, no sentido Leste/Oeste, que compreende a Avenida Filadélfia, que é a TO-222, foi feito um recapeamento total nela, além da duplicação daquele trecho está sendo concluída e era um gargalo.

“Ou seja, a gente está expandindo e deixando a cidade planejada para os próximos 20 anos”, afirmou.

Via Lago

Dimas aproveitou para convidar a todos a verem como estão as obras de construção da Via Lago. “A Via Lago é uma via importante; ela vai ligar a parte antiga da cidade com pouco acesso, que é o caso do Nova Araguaína, mas também dará acesso ao aeroporto, tirando esse tráfego da BR, porque é mais seguro para a população”, disse.

Participação

O programa de rádio “Fala, Prefeito!” vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7 horas, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário, em três rádios da cidade. No programa, o prefeito faz anúncios dos trabalhos que estão em andamento, o que está sendo planejado e será realizado pela administração municipal, além de proporcionar um espaço para esclarecimento de dúvidas da comunidade.

A participação da comunidade é feita por meio de perguntas que podem ser enviadas no e-mail [email protected] e no WhatsApp (63) 9955 3728. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar.

Publicado: Data: 29/02/2016 Autor:Ascom