Quarta-feira, 11 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 32 ºC

Dimas reforça parceria com Aciara durante posse da nova diretoria

Publicado: Data: 27/01/2016 Autor: Ascom

Solenidade ocorreu na noite desta terça-feira, 26, e prefeito destacou ainda sobre a força do empresariado araguainense no cenário estadual

Por Joselita Matos

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, participou na noite desta terça-feira, 26, da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial (Aciara). Também participaram do evento secretários municipais e demais autoridades municipais e estaduais, como o presidente da Câmara de Vereadores, Marcus Marcelo, e os deputados federal César Halum e estadual Olyntho Neto.

Durante a solenidade, Dimas destacou a importância das parcerias, principalmente com uma entidade tão forte e representativa em Araguaína e em todo o Estado. “O trabalho realizado pela Aciara tem sido muito importante para o setor empresarial, não só de Araguaína, mas ela exerce uma espécie de liderança em nível de Estado”, comentou.

O prefeito citou ainda as lutas empreendidas pela classe empresarial de Araguaína e que a Aciara esteve à frente. “As grandes causas ultimamente têm sido sempre alavancadas, alardeadas a partir do grito empresarial de Araguaína, através da Aciara”, disse.

No seu pronunciamento, Dimas comentou sobre a trajetória da associação e de seus representantes e reforçou que as parcerias entre o Município e a entidade, além das realizadas com a iniciativa privada. “Vamos buscar mais parcerias”, afirmou. O prefeito finalizou parabenizando a diretoria anterior e a nova que assumiu a Aciara para o biênio 2016/2017.

O novo presidente da Aciara, Márcio Parente, também comentou sobre a relação de parceria entre a associação e o Município. “A Prefeitura sempre foi parceira da Aciara, então isso vai continuar e pelo relacionamento que nós temos com o prefeito, com os seus secretários, a tendência é melhorar mais ainda, essa parceria só tende a crescer”, destacou.

Toque especial

Uma forma de mostrar a importância dessa parceria, a Aciara e a Prefeitura deram um toque especial na solenidade de posse dos novos diretores. Em cada mesa havia uma muda de ipê do cerrado; as mudas foram cedidas pela Secretaria do Planejamento, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. O objetivo era de promover a conscientização e a preservação ambiental.

Diretoria Aciara

A nova diretoria tem como presidente o empresário Márcio Alessandro Milfont Parente; vice, advogado Dearley Khun; primeira secretária Juliane Barbosa Costa Carneiro; segunda secretária, Denize Cardoso dos Santos Pinheiro; primeira tesoureira, Antônia Lopes Gonçalves; e segundo tesoureiro, Dennys Evangelista da Rocha Barsch.

Além da diretoria executiva, a Aciara é composta por nove diretorias: Apoio à Saúde; Assuntos Jurídicos; Comunicação e Imprensa; Comércio; Indústria; Desenvolvimento de Parcerias; Eventos/Promoção; SPC; Esporte e Lazer; e Assuntos Ambientais.

Publicado: Data: 27/01/2016 Autor:Ascom