Terça-feira, 10 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 32 ºC

Dimas explica sobre Ecoponto e obras no Parque Cimba

Publicado: Data: 18/01/2016 Autor: Ascom

No programa de rádio “Fala, Prefeito!”, prefeito detalha sobre os equipamentos de esporte e lazer que o parque vai oferecer aos araguainenses

Por Joselita Matos

Durante o programa de rádio semanal “Fala, Prefeito!” desta segunda-feira, 18, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, respondeu aos ouvintes esclarecendo as dúvidas quanto ao recolhimento e depósito adequado de pneus velhos, além das obras do Parque Cimba.

Primeiramente, Dimas explicou em relação ao recolhimento e depósito de pneus velhos. “No início da nossa gestão ficava um monte de pneu velho, gerando problemas sérios, próximo ao Monte Sinai. Ainda em 2013, nós transferimos para o Daiara; então lá tem o EcoPonto”, informou.

O prefeito explicou que toda semana os fabricantes fazem recolhimento dos pneus que são depositados no Ecoponto, que é o depósito temporário e o lugar apropriado para esse material. “Todos os revendedores de pneus, borracharias são os responsáveis e tem que levá-los até o EcoPonto”, informou. “Se você tiver alguma dúvida tem o telefone que pode lhe informar melhor a forma de entrega no local: 9961 – 3483”, completou.

Recuperação Córrego Canindé

Após um questionamento de um ouvinte, Dimas explicou como estava a situação do Córrego Canindé, na área do Parque Cimba, antes do trabalho de recuperação. “O Córrego Canindé é a nascente que faz parte lá do Parque Cimba. Ao longo dos anos, aquilo ali foi sendo um problema; desmata a área, aí começa a dar erosão, muito arenoso o solo, e foram fazendo depósito de lixo, de entulho, de tudo ali pra tentar conter aquela grande erosão na nascente”, explicou.

Segundo o prefeito, para conter a erosão no local, foram colocando pneus, lixo e vários outros tipos de materiais. “Nós estamos retirando essa sucata, esse lixo, até não tem como mensurar o tempo que ia gastar pra isso. Estamos fazendo essa limpeza e nesse local, será transformado no lago, que é o primeiro lago do Parque Cimba, logo no início da nascente”, detalhou.

De acordo com Dimas, os técnicos da Prefeitura já estão preparando o projeto executivo do lago. “E com ele faz a licença ambiental, aí em seguida o barramento e o fechamento do lago”, pontuou.

Equipamentos Parque Cimba

Dimas aproveitou e explicou para os ouvintes sobre os equipamentos públicos que serão instalados no Parque Cimba. “Nós teremos sim, a pista de skate, por exemplo, é uma licitação à parte, que deve ser publicada ao longo desta semana”, disse.

O prefeito informou ainda que nesta primeira etapa será feita a iluminação do parque, que é responsabilidade da empresa que venceu a licitação, a MVL. “E ainda sob a responsabilidade da MVL, além da iluminação, o parque das crianças, a academia de musculação, e algumas calçadas ainda, a serem feitas”, informou.

O lago e a grama do parque é o próprio Município que está realizando, explicou Dimas. Outro ponto abordado pelo prefeito foi o fechamento do parque. “Nós buscamos apoio para o empresariado local e foi muito bem recebido. Já conseguimos praticamente a totalidade dos recursos e em breve a gente vai fazer aquisição e a instalação do gradil para o fechamento. O parque vai ter vários acessos, porém nós vamos estabelecer horários de funcionamento, que deve ser o dia todo, até as nove, dez horas da noite, aí fechamos”, concluiu o prefeito.

Programa

O programa de rádio “Fala, Prefeito!” vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7h, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário, em três rádios da cidade. No programa, o prefeito faz anúncios dos trabalhos que estão em andamento, o que está sendo planejado e será realizado pela administração municipal, além de proporcionar um espaço para esclarecimento de dúvidas da comunidade.

A participação da comunidade é feita por meio de perguntas que podem ser enviadas no e-mail [email protected] e no WhatsApp (63) 9955 3728. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar.

Publicado: Data: 18/01/2016 Autor:Ascom