Segunda-feira, 24 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 17ºC | Máxima: 34 ºC

Vila de Natal inicia nesta quarta-feira em Araguaína

Publicado: Data: 15/12/2015 Autor: Ascom

Dos dias 16 a 24 na Praça do Noroeste, a partir das 20 horas, ocorrerão diversas atrações natalinas, entre elas o concurso de presépios

Por: Fernanda de Alcantara

Dando continuidade às programações previstas para o período natalino, iniciam nesta quarta-feira, 15, a Vila de Natal 2015. A Praça Arnon Ferreira Leal, a Praça do Noroeste, contará durante os dias 16 de dezembro a 6 de janeiro, com atrações inéditas na cidade, como o Concurso de Presépios Natalinos, o Trenzinho do Papai Noel e a peça teatral “O Auto de Natal”. A praça estará à disposição do público das 19 às 23 horas.

As mini vilas, outra novidade deste ano, serão montadas em toda a Vila de Natal. Serão espaços com bancos, enfeites e decorações para servirem de cenário para registros. A Vila ainda contará com a decoração tradicional, com a gigantesca árvore temática, a Vila dos Duendes, a Casa do Papai Noel, os presépios e iluminação natalinos. Apresentações de bandas sacras também farão parte da programação no local.

Concurso de Presépios

Outra atração da Vila de Natal será o 1º Concurso de Presépios Natalinos de Araguaína com premiação em dinheiro aos participantes. Serão distribuídos R$ 3 mil em premiação: R$ 1 mil para 1º lugar; R$ 800 para 2º lugar; 600 para 3º; R$ 400 para 4º e R$ 200 para 5º. Poderão participar pessoas de todo o Estado, desde que comprove residir no Tocantins. As inscrições se encerram nesta quarta, 15, até às 18 horas e podem ser feitas na Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer ou na Associação dos Artesãos de Araguaína.

O evento pretende promover e resgatar a cultura popular do Natal, e envolver toda a comunidade, valorizando o espírito natalino, e ainda as técnicas artesanais e artísticas da cidade e do Estado. O evento ainda incentivará a utilização de materiais e matérias-primas regionais e recicláveis.

Os presépios serão expostos na Vila de Natal no período de 16 a 24 de dezembro. O concorrente deverá montar seu presépio até às 18 horas do dia 16.

Auto de Natal

A peça teatral “O Auto de Natal”, que será realizada na noite do dia 24, contará a história do nascimento de Jesus através de um reconto. Apresentada pelo Grupo ArtPalco durante a programação da Vila de Natal, a peça pretende explicar o verdadeiro sentido do Natal.

Programação Vila de Natal 2015

(Praça do Noroeste)

De 16 de dezembro a 6 de janeiro

20h – Abertura - Chegada do Papai Noel e Show com Nara Caroline e convidados;
           Mostra do 1º Concurso de Presépios Natalinos de Araguaína.

20h - Thim Moraes - MPB Pop Rock.

20h - Sandrinha e Banda – Gospel.

20h – Banda Essência – Gospel.

20h - Marcos Du Vale – Música Sacra/Instrumental.

19h - Igreja Presbiteriana - Cantata “Cantando a Bíblia”.

20h - Auto de Natal - Grupo Art Palco;

22h – Premiação do 1º Concurso de Presépios Natalinos de Araguaína.

Publicado: Data: 15/12/2015 Autor:Ascom