Domingo, 08 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Escolas municipais de Araguaína promovem feiras sobre empreendedorismo

Publicado: Data: 04/12/2015 Autor: Ascom

Mais de 20 unidades escolares realizam a Feira do Jovem Empreendedor do Tocantins, nesta sexta-feira e sábado

Por Joselita Matos

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com o Sebrae/TO, finaliza o semestre de atividades do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) com uma atividade diferenciada nas escolas municipais da cidade, onde são oferecidas aulas sobre empreendedorismo para alunos do 4º e 5º ano. A partir desta sexta-feira, 4, e durante todo o sábado, 21 unidades de ensino do Município vão promover feiras para expor o que os alunos aprenderam durante este semestre que teve a segunda etapa do projeto.

Os alunos das escolas vão apresentar o resultado do trabalho desenvolvido ao longo desse semestre. Os produtos serão expostos em barraquinhas e envolvem assuntos sobre venda, aluguel e confecção de alimentos, expondo de forma prática o que viram na teoria.

O JEPP é desenvolvido em 28 escolas da rede municipal de ensino. Para cada ano do ensino fundamental existe um tema específico, com uma metodologia que favorece o desenvolvimento da coletividade e propicia a iniciação das crianças no empreendedorismo. Os professores passaram por uma capacitação para serem multiplicadores do projeto.

O projeto é desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Projeto

O Projeto JEPP faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae e tem como intuito disseminar a cultura empreendedora e orientar os jovens para o plano de negócios, além de estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes.

Para isso, o Sebrae realiza nas escola lições e atividades divertidas e lúdicas, para que os jovens aprendam a montar um negócio, a trabalhar em equipe, a inovar de forma sustentável e a se preparar para o futuro no mercado de trabalho.

04/12 – Sexta-feira

7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 – Escola Municipal Ver. Luzia Machado, Rua das Palmeiras, nº 409, Centro

17h – Escola Municipal Olavo Bilac, Rua Flor de Lis, Setor São Miguel

17h – Escola Paroquial São Domingos, Setor Santa Terezinha