Sábado, 14 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar cadastro no programa

Publicado: Data: 01/12/2015 Autor: Ascom

Atualização faz parte do monitoramento referente ao segundo semestre desse ano, que será finalizado no dia 24 de dezembro

Por Joselita Matos

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde/Superintendência de Atenção Básica, orienta os beneficiários do Programa Bolsa Família, que ainda não fizeram, para realizarem o monitoramento referente ao segundo semestre de 2015. Esse monitoramento é realizado em todas as unidades básicas de saúde e o prazo se encerra no dia 24 de dezembro.

As famílias que não realizarem este acompanhamento estarão sujeitas a terem seus benefícios bloqueados. As gestantes não precisam procurar nenhum órgão administrativo do Município para atualizarem seu cadastro, pois essa atualização quanto à gestação é realizado junto ao acompanhamento na própria unidade de saúde.

Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal com o intuito de transferir renda para famílias em situações de pobreza e extrema pobreza. Para garantir o recebimento do incentivo à família cadastrada deve estar ciente da sua responsabilidade na busca da melhoria das suas condições de saúde e nutrição. Dessa forma, a família deve realizar um monitoramento semestral na unidade de saúde mais próxima da sua residência.

Em Araguaína, são 9.983 famílias beneficiadas pelo programa, destas todas que possuem crianças menores de 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos devem realizar o monitoramento de caráter obrigatório. Gestantes que recebem o benefício também devem realizar este monitoramento obrigatoriamente independentemente da idade, a fim de receber o benefício variável da gestante, dividido em nove parcelas a partir do momento que é informado no sistema sua gestação independente da idade gestacional.

Publicado: Data: 01/12/2015 Autor:Ascom