.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 10 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 32 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Mais de mil pessoas visitam a “Mostra 57, Araguaína Que Eu Amo”

Publicado: Data: 13/11/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

O evento expôs trabalhos produzidos pelos alunos da Rede Municipal que retratam o amor pela cidade e contou ainda com apresentações e cinema gratuito

 

 

Durante três dias, de 10 a 12 de novembro, mais de mil pessoas prestigiaram a “Mostra 57, Araguaína Que Eu Amo”, no térreo do Moreira Shopping. Promovida pela Prefeitura, a exposição trouxe 38 trabalhos selecionados dos alunos da rede municipal de ensino, que retratavam o amor pela cidade através de fotografias, poemas, desenhos e maquetes. Além da exposição, os visitantes contaram com apresentações artísticas e os alunos com sessões de cinema gratuitas. A mostra integrou a programação dos 57 anos de Araguaína.

 

“A mostra foi um sucesso. Tivemos visitantes de todas as idades e vimos que muitos saiam impressionados com o que descobriam sobre cidade através da visão das crianças. O sentimento de amor por Araguaína foi contagiante”, contou o secretário da Educação, Jocirley de Oliveira.

 

O prefeito Ronaldo Dimas apontou que o regaste da história com visão de futuro mostra que as crianças estão sendo bem educadas. “Os trabalhos estão muito criativos, pensando no futuro, no meio ambiente. Mostra que as crianças estão com uma visão bem interessante da cidade”, avaliou Dimas durante visita à mostra.

 

Os alunos da Rede Municipal de Ensino começaram a produzir os trabalhos para a mostra ainda em outubro, através do Projeto “Araguaína Minha Cidade”. Mais de 600 crianças participaram do projeto. Os trabalhos passaram por avaliação dos profissionais de cada escola, selecionando as melhores obras para serem expostas na mostra.

 

Trabalhos e apresentações

Quem visitou a mostra pode fazer uma viagem no tempo, com trabalhos que mostram a Araguaína de ontem e de hoje. O trabalho da Escola Municipal Benedito Braga teve como título “Memórias da Minha Cidade” e retratou através de desenhos como surgiu a cidade. Entre as memórias estava o desenho dos primeiros habitantes araguainenses, os índios carajás.

 

A bandeira de Araguaína foi retratada pelos alunos da Escola Tomas Batista usando técnicas como o pontilhismo e o mosaico. A releitura da bandeira mostrou um novo olhar das crianças sobre o símbolo.

 

A preocupação com o meio ambiente foi demonstrada pelos alunos da Escola Municipal César Belmino. A maquele “Raizal que queremos” mostrou como as crianças do 4º ano veem o futuro após a revitalização do Córrego Raizal. “Queríamos que as pessoas não jogassem lixo, não cortassem as árvores, cuidassem da nascente, para que no futuro a gente possa banhar”, apontou a pequena Kemily, de 9 anos.

 

Corais e danças também fizeram parte da programação da mostra.

 

Cinema

Cerca de 180 alunos da Rede Municipal puderam conferir duas sessões de cinema gratuitas. Muitas crianças estavam no cinema pela primeira vez. Como foi o caso da pequena Beatriz Carvalho, de 10 anos, aluna do 5º ano da Escola Municipal Simão Lutz.  “Estou achando ótimo. É a primeira vez que venho ao cinema", disse sem desgrudar os olhos da telona que exibia o filme “Os Pinguins de Madagascar”.

Publicado: Data: 13/11/2015 Autor:Ascom







voltar