.: Prefeitura De Araguaina :.
Sábado, 14 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Inauguração, esporte, shows e dança marcam aniversário de Araguaína

Publicado: Data: 13/11/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Praça do Automóvel, Corrida Sesi de Rua, Copa Araguaína de Futebol Society e oito atrações que se apresentarão neste sábado farão a programação deste 14 de novembro

Por Joselita Matos e Thatiane Cunha

Um sábado especial está marcado para comemorar os 57 anos de Araguaína. Os araguainenses terão uma programação diversificada partir das 7 horas, neste sábado, 14 de novembro. O dia começa com a Corrida Sesi de Rua, no Centro de Atividades do Trabalhador (CAT). À tarde, às 16 horas, a programação segue com a inauguração da Praça do Automóvel e apresentação de kart, na Avenida Filadélfia, em frente ao Detran. À noite, acontece a 1ª Copa Araguaína de Futebol Society, no campo Beira Cimba, a partir das 19 horas, horário também que inicia a programação no Parque das Águas, com shows regionais e apresentações de dança.
 
Corrida de Rua
O ponto de partida e chegada da Corrida Sesi de Rua será o CAT, localizado na Rua Fortaleza, n° 10, Quadra 48, Lote 1, Setor Cimba. Para os adultos, o percurso é de 7 quilômetros com largada às 7 horas da manhã. Na categoria infantil, a largada acontece às 8 horas em provas de 500 metros (6 a 9 anos de idade) e 1 quilômetro (10 a 12 e 13 a 15 anos).
 
Serão distribuídos R$ 20.000 em dinheiro como premiação para os primeiros colocados das categorias Comunidade Geral e Comunidade Industriário.
 
Praça do Automóvel 
O espaço atenderá a demanda de mais de 60 corretores de automóveis que vendiam seus veículos informalmente, ocupando vagas de estacionamento na Praça das Nações. Com 2.500 metros quadrados, a nova praça contará com 140 vagas: 70 para carros e 70 para motos. A inauguração acontecerá às 16 horas, no novo espaço, localizado na Avenida Filadélfia, em frente ao Departamento de Trânsito (Detran).
 
Kart
Também em frente ao Detran acontece uma demonstração de kart. Vinte kartistas se apresentarão na Praça do Automóvel para dar incentivo ao esporte na cidade. Cerca de 28 esportistas já fazem parte da Associação de Kartistas de Araguaína (Akart).
 
Copa Araguaína
A final da 1ª Copa Araguaína de Futebol Society terá como competidores os times Maloca, Imaculada, Boca Júnior e Simão Ferramentas. Disputando o terceiro lugar, a primeira partida será entre Maloca x Imaculada. E na briga do título de campeão, Boca Junior x Simão Ferramentas. Ao todo, foram 64 times inscritos e 1.200 atletas participantes durante 67 dias de competição.
 
Parque das Águas
O DJ Edilson Coelho abre a programação às 19 horas, com música eletrônica e vários outros ritmos. Em seguida, o público vai ter a oportunidade de ver a primeira apresentação oficial da Companhia de Dança Bautekerê, com 10 bailarinos antigos da cidade e se juntaram para formar o grupo. A Companhia vai apresentar coreografia de axé e swingueira.
 
Depois uma atração especial sobe no palco que será montado no Parque das Águas. O Grupo Meninos Travessos vai cantar e dançar imitando a banda Mamonas Assassinas. O mais interessante é que o grupo é formado por pessoas da terceira idade, a faixa etária vai dos 60 aos 76 anos; criado há cerca de quatro anos em Nova Olinda.
 
Para movimentar ainda mais o público, a banda Swing do Negão vai tocar grandes sucessos no estilo swingueira e axé, como “Daquele jeito” e “Vai Vendo”. A banda é composta por nove integrantes e formada há dois anos.
 
E para quem curte pop rock, a Banda The Norths, também de Araguaína, vai se apresentar na noite de sábado, prestigiando o aniversário da cidade. A banda composta pelo vocalista Thell Lima, o guitarrista Leny Wilgner, o contra baixista Marcos Levy e o tecladista, Edney Farias, foi criada em 2009, tocam desde Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Guns N’ Roses ao Pink Floyd.
 
Logo depois, sobe ao palco a dupla sertaneja araguainense Carlos Henrique e Fabiano, que já se apresentou em programa de rede nacional, no mês de julho. Os cantores já têm um CD lançado que tem como música de trabalho “Apenas se Amar”, com participação da dupla Marcos & Fernando e do cantor Felipe Niee.
 
A penúltima apresentação da noite será o cantor sertanejo universitário William Júnior. E encerrando a programação, Vanderley Show e Bola da Guitarra vão tocar forró até o dia amanhecer. A banda tem cinco anos de formação e seis componentes.

Publicado: Data: 13/11/2015 Autor:Ascom







voltar