.: Prefeitura De Araguaina :.
Sábado, 07 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Prefeito Ronaldo Dimas participa do 1° Encontro Mil MEI

Publicado: Data: 27/10/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Em parceria com Sebrae, Prefeitura incentiva o crescimento do microempreendedor individual

 

O prefeito Ronaldo Dimas participou do 1º Encontro de Microempreendedores Individuais de Araguaína que aconteceu no último dia 26, no tatersal do Parque de Exposição Dair José Lourenço. Dentre os temas abordados no encontro estão a parceria entre a Prefeitura-Sebrae Tocantins e o lançamento do aplicativo EU SOMEI.

 

Parceria

Com o objetivo de apoiar os pequenos negócios e criar um ambiente favorável para o seu desenvolvimento, a Prefeitura e o Sebrae trabalham juntos para fortalecer o crescimento do microempreendedor individual araguainense.

 

Segundo Dimas, o Sebrae é um grande parceiro da cidade. “A instituição está presente em praticamente todas as ações quando se fala em desenvolvimento econômico do nosso município, então tudo que fazemos sempre tem um pedacinho junto com o Sebrae, é assim desde as pequenas até as maiores propostas” explicou Dimas.

 

Sobre os planos para o futuro, o prefeito citou a implantação de um parque tecnológico voltado para o desenvolvimento da indústria florestal e a implantação de um centro voltado para o processamento de resíduos, os projetos contam com a parceria do Sebrae.

 

Para Omar Antônio Hennemann, superintendente do Sebrae Tocantins, a missão da instituição é apoiar o desenvolvimento e criar um ambiente favorável para que os pequenos negócios em Araguaína se desenvolvam.

 

“Araguaína tem seis mil microempreendedores individuais, são os pequenos negócios que consolidam a economia e fazem de Araguaína a cidade mais dinâmica economicamente do estado do Tocantins, esperamos com isso colher os resultados no sentido de que os microempreendedores de Araguaína, a partir de hoje, despertem para essa necessidade de inovar” destacou Heinnemann.

 

Lançamento EU SOMEI

Devido à quantidade de produtos e serviços oferecidos ser muito grande, o Sebrae criou um aplicativo que fizesse o cadastro de todos os microempreendores individuais, facilitando assim a busca dos clientes pelos serviços. Através do smartphone, o MEI pode se cadastrar gratuitamente e oferecer seus produtos e serviços. Contando com geolocalização (GPS), o cliente pode mais facilmente encontrar o que procura.

 

Quanto aos MEI que forem mal avaliados, o Sebrae irá atrás para capacitar e buscando formas de melhorar o serviço.


Mais parcerias

Hoje, 27, a partir das 19 horas, também no tatersal, a Prefeitura também será parceira em outro evento do Sebrae, o Encontro Estadual sobre Florestas Plantadas. O objetivo é disseminar o conhecimento sobre essa atividade econômica, apresentando casos de sucesso na cultura do eucalipto e da seringueira no Tocantins. Além disso, será apresentado o Diagnóstico de Florestas Plantadas do Estado do Tocantins.

 

A Prefeitura também é parceria na comemoração dos 40 anos da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara). Na próxima quarta-feira, 28, a Aciara promove uma apresentação especial com o renomado maestro João Carlos Martins, que estará pela primeira vez na cidade.

Publicado: Data: 27/10/2015 Autor:Ascom







voltar