Sábado, 07 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

No Fala, Prefeito! desta semana, Dimas fala sobre frentes de serviço

Publicado: Data: 27/10/2015 Autor: Ascom

O prefeito falou das 35 obras que estão acontecendo em diversos setores de Araguaína

Na edição 49 do programa de rádio semanal “Fala, Prefeito!”, veiculada nesta segunda, dia 26, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, comentou sobre as frentes de serviço que estão atuando em vários bairros da cidade. Citou obras em áreas como saúde, habitação e infraestrutura. O prefeito ainda destacou os investimentos realizados na educação.

Obras

Atualmente, são 35 frentes de serviço atuando na cidade de Araguaína. Ao ser perguntado sobre algumas delas, o prefeito destacou. “Tem muitas obras, são nove unidades básicas de saúde em diversos pontos da cidade, de pavimentação e drenagem do Setor Oeste, Setor Esplanada e Setor Itaipu”, explicou.

Entre as obras em fase de conclusão estão: a duplicação da Avenida Filadélfia (entre a Feirinha e o Detran), a Praça do Automóvel, as obras no Setor Noroeste, no Parque Cimba, uma parte do Raizal, a finalização de 2.530 casas no Residencial Lago Azul e o Centro Poliesportivo, que fica próximo ao final da Via do Lago, no Parque do Lago.

O prefeito falou sobre o início recente da construção do Centro Especializado em Reabilitação. “Iniciamos, com a presença da ministra Kátia Abreu, as obras do Centro Especializado em Reabilitação, o nosso CER, que recebeu o nome do saudoso Flávio Quinta, um amigo de Araguaína. São muitas obras em andamento, espero que a gente entregue todas elas já no primeiro semestre do próximo ano”, comentou Dimas.

Educação

Hoje em Araguaína 11 unidades de ensino estão em construção, entre elas duas escolas de tempo integral e três escolas na zona rural (em assentamentos). 15 unidades foram ampliadas, reformadas ou reconstruídas. Foi entregue a creche do Setor Araguaína Sul II, a creche e a escola do Residencial Costa Esmeralda.

Estão sendo construídos ginásios poliesportivos em diversas unidades de ensino no Setor Céu Azul, Jardim das Flores e Setor Urbano. “Nunca se investiu tanto em educação no nosso município, é um volume muito grande de investimentos”, destacou o gestor.

Os investimentos em educação tem se refletido em prêmios, recentemente o internacionalmente reconhecido Instituto Ayrton Senna concedeu à Araguaína o Prêmio de Excelência em Educação, o que não teria acontecido se não fossem claros os avanços em educação.

O prefeito mandou um recado para os pais e mães de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. “Quero tranquilizar a você, pai, mãe de aluno, nenhuma das nossas ações está sendo realizada para prejudicar o ensino. A crise é séria, nós temos que nos adaptar a ela e é isso que nós estamos fazendo”, falou Dimas.

Manifestação

Sobre a manifestação ocorrida na semana passada, Ronaldo Dimas fala que ela foi política. “40% do orçamento do município é investido na educação, todos os professores ganham acima do teto salarial nacional, alguns chegam a receber mais de 10 mil reais por mês, sendo a média salarial municipal superior a 4 mil reais”, explicou o gestor.

O programa

O Programa de Rádio “Fala, Prefeito!” vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7h, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário, em três rádios da cidade. No programa, o prefeito faz anúncios dos trabalhos que estão em andamento, o que está sendo planejado e será realizado pela administração municipal, além de proporcionar um espaço para esclarecimento de dúvidas da comunidade.

A participação da comunidade é feita por meio de perguntas que podem ser enviadas no e-mail [email protected] e no WhatsApp (63) 9955 3728. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar.

Publicado: Data: 27/10/2015 Autor:Ascom