Terça-feira, 10 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 32 ºC

Jiu-Jitsu araguainense conquista mais ouros em campeonatos regionais

Publicado: Data: 04/06/2013 Autor: Ascom

Três atletas foram campeões nas três principais categorias; destaque também para alunos de um colégio municipal que mostraram aptidão pelo esporte desde cedo.

No último domingo, 2 de junho, atletas do Jiu-Jitsu araguainense se destacaram mais uma vez entre as provas regionais, desta vez no 1º Torneio Amazon Fight Team, no ginásio do Centro de Atividades do Trabalhador – CAT. A equipe de Araguaína sagrou três campeões nas modalidades Absoluto Faixa Preta e Marro, com o lutador Roniedson Andrade Oliveira, 32 anos; Absoluto Faixa Roxa, com Saulo Cobak, 28; e Absoluto Faixa Azul, com Esdra Oliveira, 22. A prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, apoiou o evento com premiações.

“Nós estamos vendo os resultados, campeonato após campeonato, e nossos atletas estão honrando nossa cidade. É isso que queremos: incentivar cada vez mais os talentos de Araguaína”, comemora o secretário Wilamas Ferreira.

As disputas

Cerca de 120 lutadores do Tocantins, Maranhão e de Belém, no Pará, disputaram 20 categorias em apenas um dia de competição (das 9 da manhã às 17 horas). E as conquistas araguainenses – todas elas por pontos – mostram a evolução do Jiu-Jitsu no Estado. “Todas as lutas foram bem disputadas com um nível técnico bastante elevado. Mas estávamos bem preparados e focados no resultado”, comenta o atleta e professor Roniedson.

Destaques infantis

Vinte e oito alunos do Colégio Municipal José Ferreira Barros, do setor Céu Azul, mostraram que a aptidão pela modalidade começa cedo. Nas categorias masculina e feminina de 7 a 9 anos, 10 a 12 anos, 12 a 13 anos e 14 a 16 anos, os atletas conquistaram cinco medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. O professor Rafael Rabelo, responsável pelo treinamento dos estudantes, garante que esta modalidade esportiva é fundamental para o desenvolvimento pleno dos alunos. “Antes de tudo, eles lidam com a socialização e a disciplina da luta. Isto ajuda muito dentro e fora da sala de aula. Eeles se mostraram bastante empolgados com a competição, levaram a sério as disputas e agora já pensam em outros torneios”, reforça o professor.

Identificação: Absoluto Azul (Esdra Oliveira), Roxo (Saullo Cobak) e Preta (Roniedson Andrade)
Crédito das fotos: Amazon Fight Team

Publicado: Data: 04/06/2013 Autor:Ascom