Terça-feira, 10 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 32 ºC

Em Araguaína, Marcha para Jesus terá apoio da Prefeitura

Publicado: Data: 09/10/2015 Autor: Ascom

Próximo ano, evento será inserido no calendário oficial do Município

O maior evento evangélico de Araguaína continuará tendo apoio da Prefeitura. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 8, durante reunião entre o prefeito Ronaldo Dimas e pastores das igrejas evangélicas da cidade, além dos vereadores Aldair Costa (Gipão) e Rejane do Socorro.

A marcha será realizada no próximo dia 17, sábado, a partir das 15 horas. A atração principal será o cantor Davi Sacer, além de outros cantores regionais. O evento sairá da Praça das Bandeiras e seguirá pela Avenida Prefeito João de Sousa Lima, finalizando na Avenida Filadélfia.

Dimas informou ainda que a partir do próximo ano o evento será inserido no calendário oficial e cultural de Araguaína. A inserção da marcha no calendário foi a partir do projeto apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Gipão. A partir de 2016, a marcha será realizada no segundo sábado de agosto.

“Um evento que não é só evangélico; é um evento de todos os cristãos. E que se tornou tradicional em Araguaína e é um evento tradicional no país inteiro. É um momento de reflexão e um momento de louvor também”, destacou Dimas.

O vereador Gipão comentou sobre a inserção da Marcha para Jesus no calendário de eventos do Município. “Tínhamos esse projeto, junto com o Conselho de Pastores, e apresentamos na Câmara para incluir no calendário oficial e cultural de Araguaína o evento. Até porque é uma forma do Município se programar melhor dentro desse movimento”, explicou o vereador.

Apoio

Sobre o apoio da Prefeitura, Dimas esclareceu que neste ano, devido à crise financeira que vem ocorrendo em todo o País, inclusive o município araguainense terá uma redução. “Ano passado a gente ajudou na estruturação, nos custos totais, que foram envolvidos na ordem de R$ 40 mil. Esse ano vai ser um pouquinho menos, como todos os eventos que a gente está participando e fazendo. A diminuição dos recursos, dos repasses, nos obriga a fazer o mesmo com todas as parcerias”, explicou.

Conselho de Pastores

O presidente do Conselho de Pastores, Bueno Júnior, destacou a importância do apoio da Prefeitura na realização do evento. “Todas as edições da Marcha para Jesus nós contamos com o apoio da Prefeitura. Eu não diria que esse apoio é somente importante, ele é imprescindível”, afirmou Bueno Júnior.

Sobre a participação do poder público, principalmente da Prefeitura, o presidente do conselho comentou que é um incentivo o qual possibilita um evento de maior qualidade e organização para todos. “A Prefeitura participando desse evento, nos possibilita fazer uma Marcha com qualidade, atendendo a expectativa do povo de Araguaína, não só do povo evangélico, mas de toda a cidade, porque já se tornou uma tradição a realização e a participação na Marcha para Jesus”, disse.

E em relação à inclusão da marcha no calendário do Município, o pastor comentou que é uma forma de se organizar melhor um evento desse porte. “Isso é algo muito significativo. De certa forma, o prefeito contempla um segmento expressivo da sociedade, reconhecendo esse evento como parte do calendário cultural da nossa Araguaína”, finalizou.

Publicado: Data: 09/10/2015 Autor:Ascom