Sábado, 14 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Prefeitura participa da Semana Nacional da Responsabilidade Social

Publicado: Data: 11/09/2015 Autor: Ascom

Nove palestras serão promovidas durante o evento, entre os temas estão “Como Falar em Público” e “Noções Básicas de Ética e Cidadania Aplicadas”

Por Joselita Matos

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social, vai participar da 11ª Semana Nacional da Responsabilidade Social, que será realizada no período de 14 a 19 de setembro. Em Araguaína, a semana é promovida pela Faculdade Católica Dom Orione (FACDO), que aderiu ao movimento nacional e realizará nove palestras gratuitas.

Todas as palestras serão no auditório da Secretaria do Trabalho e Ação Social, localizada na Rua Humberto de Campos, nº 508, Bairro São João. De segunda até quinta-feira, serão realizadas duas palestras no período da tarde. Das 14h às 15h, o tema será “Como Falar em Público”; das 16h às17h, serão sobre “Noções Básicas de Ética e Cidadania Aplicadas”.

Na sexta-feira, dia 18, será a palestra “Cuidadores para Crianças em Casa de Acolhimento e Creches”, das 14h às 15h. As palestras serão ministradas por acadêmicos e professores dos cursos de Direito, Administração e Gestão Financeira da FACDO.

Para as palestras foram disponibilizadas 32 vagas cada uma. Os interessados em participar devem fazer o agendamento de sua inscrição na sala do Programa Geração de Renda, na Secretaria, em horário comercial.

Semana Nacional da Responsabilidade Social

A Semana Nacional da Responsabilidade Social é promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), dentro da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, e abre para que as instituições de ensino superior (IES) participem do evento.

O objetivo é reunir, simultaneamente em todo território nacional, ações voluntárias que integram a comunidade acadêmica e a sociedade, promovendo o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população.

A Campanha foi criada em 2005 com o propósito de estabelecer uma ponte entre os setores acadêmico, privado e público, com a comunidade geral. Ao longo de 10 edições, já foram realizados mais de 10 milhões de atendimentos em todo o país.

14h às 15h - Cuidadores para Crianças em Casa de Acolhimento e Creches

Publicado: Data: 11/09/2015 Autor:Ascom