.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 11 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 32 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

No Programa Fala, Prefeito!, Dimas dá detalhes sobre obras importantes

Publicado: Data: 09/09/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

O prefeito respondeu a questionamentos sobre aplicação de asfalto, Parque Cimba e obras de rede de esgoto


 

Durante a 42ª edição do programa de rádio semanal “Fala, Prefeito!”, veiculado nesta segunda-feira, dia 7, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, respondeu aos questionamentos mais comuns da população, entre as quais, a aplicação de capa asfáltica nos bairros já licitados, continuidade do Parque Cimba e as obras de Rede de Esgoto.

 

O André, morador da Avenida São Francisco, perguntou ao prefeito o porquê da placa da obra tem um prazo de entrega em 2014 e até agora a Prefeitura não concluiu os serviços de asfalto do setor. O prefeito Ronaldo Dimas explicou que os recursos para esses serviços ainda não foram depositados nos cofres do Município. “É importante saber que algumas obras são feitas parte com recurso federal e a outra parte com recurso municipal. A parte do Município temos pago regularmente em dia, mas, infelizmente, desde janeiro deste ano, em decorrência da crise brasileira, não existem repasses para as obras que estão em andamento com essa parceria”, destacou o Dimas.

 

“Foram feitos os serviços de drenagem e, infelizmente, a empresa não recebeu os recursos federais. Ela ficará inviabilizada, até que os repasses sejam liberados”, complementou o gestor.

 

Além de problemas pontuais, está incluso o Parque Cimba. Sobre os trabalhos, o prefeito afirmou que a redução do ritmo dos trabalhos foi fruto da falta de repasses do Governo Federal, mas que ainda assim, foi retomada. “Como é uma obra prioritária, nós estamos antecipando os recursos federais, pagando com recursos próprios do Município”, comentou.

 

Obras licitadas

O prefeito respondeu também a pergunta do apresentador Magno Medeiros sobre os bairros licitados e que aguardam a liberação de recursos para início dos serviços. “Metade do Bairro São João - da Rua 1º de Janeiro até a Alfredo Nasser -, boa parte do Araguaína Sul, Tereza Hilário Ribeiro, Raizal, Morada do Sol, Ana Maria e Setor Tocantins. Todos esses estão contratados através de um convênio do governo federal e governo do Estado e aguarda autorização de início da Caixa e, consequentemente, liberação de recursos”, detalhou Dimas.

 

O prefeito também lembrou as obras que já foram licitadas e serão iniciadas. É o caso do Setor Oeste, que vão beneficiar os setores circunvizinhos, como o São Miguel, por exemplo, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Governo federal, Caixa e Município. “Conseguimos organizar a autorização e liberação de parte de recursos desse setor e, até a próxima semana, essas obras vão ser iniciadas”, adiantou o prefeito.

 

Esgoto

Quanto à saúde pública dos araguainenses, o prefeito afirmou que mais de 160 mil metros de rede de esgoto foram concluídos em Araguaína, o que corresponde a quase 10 mil famílias com a ligação de esgotamento sanitário na sua casa. “A rede de esgoto já passou por vários bairros como o Senador, Alaska, Rodoviário, Aeroviário, Aeroporto, Anhanguera, Martin Jorge, boa parte do Jardim América, Dona Nélcia, boa parte do Araguaína Sul, George Yunes, um bom pedaço do Bairro São João, parte da Vila Aliança, Jardim Topázio, parte do Centro e a Vila Azul já tem rede de esgotos instaladas”, pontuou. “Nossa meta é ter 80% da população atendida com rede de esgoto até 2017”, finalizou.

 

O programa

O Programa de Rádio “Fala, Prefeito!” vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7h, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário, em três rádios da cidade. No programa, o prefeito faz anúncios dos trabalhos que estão em andamento, o que está sendo planejado e será realizado pela administração municipal, além de proporcionar um espaço para esclarecimento de dúvidas da comunidade.

 

A participação da comunidade é feita por meio de perguntas que podem ser enviadas no e-mail [email protected] e no WhatsApp (63) 9955 3728. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar.

Publicado: Data: 09/09/2015 Autor:Ascom







voltar