Domingo, 08 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Prefeitura participa das comemorações de uma década da FACDO

Publicado: Data: 18/08/2015 Autor: Ascom

Durante a solenidade, a Faculdade inaugurou uma nova ala, que conta com várias salas, laboratório e biblioteca

Em comemoração aos 10 anos da Faculdade Católica Dom Orione (Facdo), na noite desta segunda-feira, 17, o secretário municipal da Educação, Jocirley de Oliveira, representando o prefeito Ronaldo Dimas, participou da cerimônia de inauguração da nova ala do Edifício Divina Providência. Com a nova estrutura do prédio, a instituição de ensino superior deve viver um novo momento possibilitando a chegada de novos cursos, como Psicologia e Gestão Hospitalar.

Solenidade

A cerimônia iniciou com o corte da faixa de inauguração, em seguida a nova unidade recebeu a bênção dos padres. Logo depois, todos conheceram as dependências da faculdade inaugurada e assistiram a um vídeo contando a história da instituição. No mundo todo, entre os orionitas, os depoimentos destacam Araguaína como a cidade mais orionita do mundo e que a Facdo em nossa cidade é a única instituição de superior orionita no mundo. Por fim, os presentes cantarem os parabéns para a Faculdade.

Para o secretário municipal da Educação, Jocirley de Oliveira, o ensino pautado em valores éticos, morais e cristãos é um importante instrumento de transformação social e humana de nossa cidade. “As contribuições da Faculdade Católica, não só em termo de evangelização, mas políticas acadêmicas e econômicas para Araguaína têm sido bastante significativas, abrindo um leque que pode melhorar cada vez mais a formação do cidadão araguainense”, disse.

A banda de música da Facdo abrilhantou o evento, que contava com o bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovane Pereira de Melo. Quem esteve na solenidade de início dos trabalhos no novo prédio também foi o Pe. Francisco Alfenas, que ficou à frente da instituição por mais de oito anos. “Quando viemos dar nossa contribuição, queríamos oferecer serviços diferenciados para a população de Araguaína, com solidariedade e sensibilidade social. Trabalhamos com inteligência, planejamento e ousadia. Hoje estou feliz em ver esse projeto realizado e ter dado minha contribuição”, destacou o padre, parabenizando funcionários e alunos.

Ampliação

O bloco de ampliação da faculdade conta com 32 salas de aulas, administrativas, laboratórios e uma biblioteca de dois andares, todos com acessibilidade e piso-guia para deficientes visuais.

Atualmente diretor geral da faculdade Católica, Pe. Josumar dos Santos, anunciou que o MEC já sinalizou positivamente para a criação de novos cursos. “Um curso já foi aprovado e outros dois cursos estão para serem aprovados. Esperamos agora a autorização do MEC e tomara que tenhamos surpresas no próximo vestibular”, anunciou, assegurando que o esforço de muitos foi necessário para inauguração da nova ala.

Acadêmica do 6º período de Administração, Nayade Figueiredo, sente-se honrada em estudar na Faculdade Católica Bom Orione. “Eu trabalho e estudo aqui e fico sem palavra só em pensar que estou contribuindo para a construção dessa história. Pra mim, é motivo de muito orgulho ver que a instituição evoluindo”, destacou a universitária.

Publicado: Data: 18/08/2015 Autor:Ascom