Sábado, 07 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Alunos da Rede Municipal participam de formatura do Proerd

Publicado: Data: 25/06/2015 Autor: Ascom

O programa é desenvolvido com alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano

No último dia 24, cerca de 554 alunos da Rede Municipal de Ensino de Araguaína receberam o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Ginásio Neblina. O programa é realizado nas escolas municipais através da parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar do Tocantins.

O currículo-base faz parte do 1º ao 5º ano, considerada uma fase de curiosidade e abertura para novos conhecimentos e, na grande maioria, as crianças ainda não tiveram contato com as drogas. "Não tenho dúvidas que a inserção do Proerd na fase inicial da escola pode transformar a criança em um cidadão distante do caminho das drogas", disse a comandante do 2º BPM, Major Patrícia Murussi.

Para o secretário da Educação, Jocirley de Oliveira, a educação de Araguaína tem promovido esse conhecimento através de vários projetos junto a parceiros importantes como a Polícia Militar através do Proerd. "Precisamos alcançar cada vez mais nossa clientela para novos rumos. Só fazemos educação com qualidade e formamos homens pensantes quando as instituições que representam a sociedade se unem em prol do melhor para nossos alunos e essa é a meta dessa gestão", disse Oliveira.

Publicado: Data: 25/06/2015 Autor:Ascom