.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 24 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 17ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura apoia abertura de espaço cultural em Araguaína

Publicado: Data: 23/06/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

O objetivo é incentivar novas movimentações culturais e formação de artistas

A Prefeitura de Araguaína é parceira do Espaço Cultural ArtPalco, inaugurado no último sábado, 20. Localizado na Avenida Tocantins, o espaço conta com convênio em da Prefeitura na estrutura e na cessão, em regime de comodato, de mobílias, refletores, aparelhos de ar-condicionado e iluminação. O objetivo da Prefeitura é incentivar novas movimentações culturais e formações artísticas.

“O objetivo da gestão é fortalecer a cultura de Araguaína, para que os segmentos sejam prestigiados com um espaço moderno e aberto à comunidade”, destacou o secretário do Esporte, Cultura e Lazer, Wilamas Ferreira.  

O novo equipamento de cultura poderá ser utilizado pela Prefeitura, na realização de eventos culturais e artísticos. “A parceira da prefeitura foi muito importante, pois além de ajudar em vários aspectos, minimizou os custos e nos auxiliou também na divulgação do espaço”, destacou o ator e diretor do grupo, George Henrique Silva.

A Prefeitura contribuiu com 100 poltronas para o auditório, 8 refletores de luz para iluminação de parte do palco, quatro biombos, dois aparelhos de ar-condicionado, um cabideiro, além de mesas de iluminação e som. A cortina da ribalta (palco) também foi cedida pelo Município.

Espaço

Na nova sede do grupo serão ofertadas aulas de capoeira, canto, desenho artístico e teatro, com 10% das vagas reservadas gratuitamente para pessoas carentes de Araguaína. O sorteio das bolsas de estudo acontece em agosto, com o início das aulas dos cursos.

Para a primeira-dama e presidente da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc), Nil Dimas, que participou da cerimônia de inauguração do espaço, a iniciativa do grupo traz para a cidade novas possibilidades de arte e diversifica a cultura.

Publicado: Data: 23/06/2015 Autor:Ascom







voltar