Sábado, 14 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC

Prefeitura apoia evento social no Costa Esmeralda

Publicado: Data: 29/05/2015 Autor: Ascom

Entre os serviços levados à comunidade estão atendimentos médicos, odontológicos e jurídicos, bem como palestras, oficinas, cortes de cabelo e brinquedoteca.

Neste final de semana, a comunidade do Residencial Costa Esmeralda recebe o projeto “Rede de Amigos em Ação”. Com o apoio da Prefeitura de Araguaína, o evento, que acontece no domingo, das 8h às 16h30 na Escola Municipal Luiz Gonzaga, é promovido por um grupo de jovens cristãos da cidade chamado Rede de Amigos, que tem o objetivo de levar atendimentos e serviços sociais para as comunidades carentes.

Nesta primeira edição do evento da rede, serão realizadas oficinas de música, com minicursos de técnica vocal e percussão, oficinas de tambores e dança, atendimentos médico e odontológico, orientação jurídica bem como será disponibiliza uma brinquedoteca e cortes de cabelo. Dentre os serviços, estão a aplicação de flúor para as crianças, orientações e entrega de kits de higiene bucal, palestras motivacionais sobre família e empreendedorismo.

Durante o evento, a Secretaria Municipal da Saúde vai oferecer equipamentos e materiais. A expectativa da organização é que sejam realizados 200 atendimentos médicos em clínica geral e pediatria e disponibilizados pelo sistema do Município uma cota de 200 pedidos de exames. A Secretaria também estará vacinando a população contra a gripe e HPV.

Profissionais

Participam do evento também cinco médicos, três enfermeiros e um dentista voluntários, bem como acadêmicos do ITPAC dos cursos de Saúde. O Tribunal de Justiça também sinalizou a disponibilização de uma equipe para montar no bairro um núcleo de conciliação para firmar acordos judiciais no local. O evento, com caráter filantrópico e sem fins lucrativos, conta também com a parceria da Rede Campelo e Casa de Acolhimento Menina dos Olhos de Deus.

“A palavra de Deus fala que a fé sem obras é morta. Seguindo esse mandamento, nós jovens curados para servir, queremos levar o amor de Jesus para população com ações práticas, dessa forma, estaremos reafirmando a vida de Cristo em nós, amando ao próximo como a nós mesmos”, destacou Virgínia Rezende, líder do projeto Rede de Amigos.

Contato para entrevistas ‘Rede de Amigos’:

Virgínia Rezende: (63) 8127-6229

Wermeson Lopes: (63) 9211-2348