Segunda-feira, 09 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 29 ºC

Fim de semana esportivo e cultural no ‘Prefeitura nos Bairros’

Publicado: Data: 11/05/2015 Autor: Ascom

Cinema, homenagem às mães, campeonato de futebol e Forró no Bairro atraíram milhares de crianças e adultos

A programação deste fim de semana do Programa Prefeitura nos Bairros foi recheada de atrações culturais e esportivas. Na sexta, 8, à noite, a atração foi o cinema, na Escola Municipal Manoel Lira. No sábado, 9, pela manhã, as comemorações do Dia das Mães, também na escola, reuniam mais de 500 mulheres. À tarde, oito times disputaram a Copa Prefeitura nos Bairros no campo de futebol do Setor Nova Araguaína. À noite, a banda Embalos do Forró animou a comunidade também no Nova Araguaína.

Cinema

Olhares atentos. Pipoca e refrigerante em mãos. História envolvente. Sorrisos e gargalhadas. Assim foi a exibição do filme “Rio 2”, na noite desta sexta-feira, dia 8, durante a programação noturna do ‘Prefeitura nos Bairros’, na Escola Municipal Manoel Lira, no Nova Araguaína. As comunidades dos setores envolvidos marcaram presença no evento e sem piscar um só minuto, aprovaram a iniciativa.

Foi o caso da moradora Vânia Gomes. Ela trouxe os três filhos e participou de todas as atividades do projeto. “Vim durante toda a semana. Hoje vou assistir ao filme. Quero aproveitar. Neste sábado virei de novo!”, adiantou ela, juntando-se aos mais de 300 moradores das comunidades.

Muitas crianças tiveram a oportunidade de ir ao cinema pela primeira vez. Emoção dobrada para o Glardine Gonçalves, que não tirou os olhos da tela. “Eu só vejo filme no DVD em casa. Aqui estou vendo em uma tela grande e ainda ganhei refrigerante e pipoca, que eu gosto muito”, avaliou o menino.

A exibição do filme Rio 2 contou com a parceria do Senar, através do projeto Ciranda da Cultura. “Diversões como este filme incentivam as crianças para que elas se desenvolvam, por isso é importante. Agradecemos muito à Prefeitura e ao Senar”, finalizou o presidente de bairro do Nova Araguaína, Marciano Benedito, o Ceará.

Dia das Mães

A programação do Dia das Mães no Prefeitura nos Bairros contou com sorteio de brindes, palestra sobre saúde, apresentações artísticas e um delicioso almoço aqui na Escola Municipal Manoel Lira, no Setor Nova Araguaína. Mais de 500 mães participaram da programação, que também contou com a presença do prefeito Ronaldo Dimas e da primeira-dama, Nil Dimas.

“Levar essas ações perto da casa das pessoas, com serviços de qualidade, é a nossa missão quanto servidores públicos”, disse o prefeito. Para a primeira-dama, Nil Dimas, receber as mães em momentos como esses é devolver a elas o carinho e a dedicação com que tratam seus filhos.

Para a moradora da Vila Azul Cleide Barbosa Costa, que tem quatro filhos, a programação agradou. “Nunca tinha ganhado nada e ganhei uma panela de pressão. Estou gostando de tudo”, contou.

Primeira Copa Prefeitura nos Bairros

O time do Nova Araguaína foi o campeão da Primeira Copa Prefeitura nos Bairros. Oito times disputaram a taça na tarde do último sábado no campo de futebol do Bairro Nova Araguaína.

A primeira edição da Copa premiou o time com troféus e dinheiro. Após 12 edição, a Prefeitura irá realizar um campeonato com os campeões de todas as edições para definir o grande campeão do Prefeitura nos Bairros.

Forró no Bairro

Finalizando a programação cultural do Prefeitura nos Bairros, o Forró no Bairro recebeu a comunidade com a apresentação da banda Embalos do Forró. A programação teve início à 19h e encerrou às 21h, em frente à Escola Manoel Lira. Crianças e adultos participaram do evento.

Ações continuam

As ações de infraestrutura e ambientais ainda continuam durante todo o mês nos seis bairros que abrangem a primeira edição do Programa Prefeitura nos Bairros. Os moradores do Nova Araguaína, Xixebal, Vila Azul, Monte Sinai, Bairro de Fátima e Ponte contarão com limpezas de vias, locais públicos, recuperação de ruas, plantio de grama e compra de material reciclável. O programa esteve de 5 a 9 de maio na Escola Manoel Lira e ofereceu à população de mais de 60 ações e serviços públicos.

Publicado: Data: 11/05/2015 Autor:Ascom