Terça-feira, 10 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 30 ºC

Ruas reconstruídas em Araguaína recebem sinalização de trânsito

Publicado: Data: 14/05/2013 Autor: Ascom

As medidas vão garantir que as normas de trânsito com segurança sejam cumpridas adequadamente

A sinalização do trânsito serve para melhorar as condições de trafegabilidade e garantir a segurança dos cidadãos. Em Araguaína, isso é feito por meio da Prefeitura e acompanhado diariamente pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT). Após a reconstrução das principais avenidas do Centro da cidade, esta semana foram iniciados os trabalhos para manutenção da sinalização. Os trabalhos vão regular os fluxos de sentidos iguais e opostos em diferentes regiões da cidade, dando uma cara nova para Araguaína.

Além do reforço na pintura de “Pare” nas esquinas, faixa de pedestres e a sinalização de advertência, um semáforo também foi instalado no Setor Coimbra. O objetivo da sinalização de trânsito é complementar os sinais de regulamentação, advertência ou indicação para informar e orientar os usuários das vias.

Nessa primeira etapa, a nova sinalização viária de trânsito, nas cores brancas e amarelas refletivas, iniciou no cruzamento das Avenida Paranaíba com a Rua Ademar Vicente Ferreira e a esquina da avenida com a Rua Sadoc Correa. Outra que recebeu os trabalhos foi a interseção da Cônego João Lima com a Marginal Neblina. As três no centro da cidade. Hoje, a frente de serviço da Prefeitura renovou a sinalização viária em outros dois pontos: nos entroncamentos da Avenida Tocantins, com a Sadoc Correa e a Ademar Vicente Ferreira.

Organização do trânsito

“Os trabalhos irão aumentar a segurança e organizar o tráfego de veículos no Centro da cidade e no Setor Coimbra. A intenção é que a própria via transmita orientação, controle, advertência e informações aos condutores e pedestres, para que estes adotem o comportamento adequado”, destacou o presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), Gustavo Fidalgo, acrescentando que a sinalização obedece as normas da ABNT. Ainda segundo Fidalgo, a sinalização do Centro Expandido será realizada pelas empresas licitadas para executar os projetos.

Vale lembrar que o sistema de trânsito de Araguaína foi modernizado nesta administração. Por determinação do prefeito Ronaldo Dimas, foi criada a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) e está em andamento concurso para contração de 40 novos agentes de trânsito.

Semáforo

A sinalização semafórica também foi ampliada em Araguaína. Um semáforo novo, em led, foi instalado na intersecção da Avenida Brasil com a Avenida Goiás, no Setor Coimbra, em uma área de constante registro de acidentes com mortes. A sinalização já está em funcionamento há alguns dias em fase de teste.

Solicitações

Para solicitações de melhorias referentes à sinalização, o indicado é que o morador encaminhe um ofício para a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT). Dúvidas podem ser tiradas através do telefone de plantão da Agência:(63) 9949-8995.

Publicado: Data: 14/05/2013 Autor:Ascom