Domingo, 08 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Prefeitura de Araguaína realiza formatura de alunos do ProJovem Municipal

Publicado: Data: 09/04/2015 Autor: Ascom

Mais de 150 alunos entre 18 e 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental na idade certa receberão o certificado de conclusão do curso através do programa

Acontece nesta sexta-feira, dia 10, a formatura dos mais de 150 alunos da terceira turma do ProJovem Urbano Municipal. A cerimônia acontecerá às 19 horas no Salão de Eventos Projetium, na Avenida Blumenau, Setor Itaipu. Os alunos receberão o certificado de conclusão do Ensino Fundamental após 18 meses do curso ofertado pela Prefeitura de Araguaína.

O ProJovem Municipal já formou e qualificou nos últimos três anos, mais de 1.500 alunos que não tinham concluído o Ensino Fundamental.  O programa é oferecido em quatro regiões da cidade: Residencial Costa Esmeralda, Setor Barros, Nova Araguaína e Vila Goiás. O curso, que além do oferecer aulas nas disciplinas básicas como Português, Matemática, História e Geografia, tem transformado a vida de araguainenses que estavam sem nenhuma qualificação e fora do mercado de trabalho, através da Iniciação à Qualificação Profissional.

O ProJovem Urbano foi implantado no município em 2012, em parceria com o Ministério da Educação, sendo impulsionado na atual gestão. A Prefeitura investe anualmente, em parceria com o Governo Federal, cerca de R$ 1 milhão na formação e qualificação dos alunos participantes do programa.

Para a coordenadora do programa no Município, Rita de Cássia do Amaral, as disciplinas como Iniciação à Qualificação Profissional, nas áreas de assistente de professor, assistente na área da saúde e ajudante de pedreiro, têm sido o diferencial na vida de muitos. "O investimento feito pela Prefeitura tem oportunizado a realização de vários sonhos através do ProJovem", disse ela

Publicado: Data: 09/04/2015 Autor:Ascom