.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 08 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Beneficiários do Bolsa Família devem fazer monitoramento nas UBS em Araguaína

Publicado: Data: 07/04/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Mais de 10 mil famílias estão cadastradas no programa do Governo Federal na cidade

 Os beneficiários do Bolsa Família devem procurar as unidades básicas de saúde (UBS) de Araguaína para realizarem seus monitoramentos dentro do programa. No município, são 10.513 famílias beneficiadas, as que possuem crianças menores de 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos devem realizar o monitoramento de caráter obrigatório.

As famílias que não realizarem o acompanhamento estarão sujeitas a terem seu benefício bloqueado. O acompanhamento referente ao primeiro semestre deste ano já se iniciou em todas as UBS. O prazo de encerramento é no dia 26 de junho.

Gestantes

As gestantes também devem realizar o monitoramento obrigatoriamente independente da idade, a fim de receber o beneficio variável da gestante, dividido em nove parcelas a partir do momento que é informado no sistema sua gestação independente da idade gestacional.

Vale ressaltar que as gestantes não precisam procurar nenhum órgão administrativo do município para atualizarem seu cadastro, pois essa atualização quanto à gestação é realizado junto ao acompanhamento na própria Unidade de Saúde.

O programa

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal com o intuito de transferir renda para famílias em situações de pobreza e extrema pobreza. Para garantir o recebimento do incentivo a família cadastrada deve estar ciente da sua responsabilidade na busca da melhoria das suas condições de saúde e nutrição. Dessa forma, a família deve realizar um monitoramento semestral na unidade de saúde mais próxima da sua residência.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com Coordenação da SUPAB na Secretaria Municipal de Saúde pelo número: 3411-7083, falar com enfermeira Priscilla Marianne.

Publicado: Data: 07/04/2015 Autor:Ascom







voltar